Glórias de Maria: Com indicação de leituras e orações para dois meses marianos

Glórias de Maria: Com indicação de leituras e orações para dois meses marianos

by Santo Afonso Maria de Ligório
Glórias de Maria: Com indicação de leituras e orações para dois meses marianos

Glórias de Maria: Com indicação de leituras e orações para dois meses marianos

by Santo Afonso Maria de Ligório

eBook1 (1)

$4.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Publicado originalmente em 1750, esse livro Maria é um marco fundamental de toda a Teologia e devoção Mariana. Na obra, Santo Afonso faz um comentário sobre a oração da Salve-Rainha, com reflexões sobre as principais festas de Maria, suas dores, suas virtudes e também sobre as principais práticas de devoção para com a Mãe de Deus.

Product Details

ISBN-13: 9788536902517
Publisher: Editora Santuário
Publication date: 09/15/2020
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 504
File size: 1 MB
Language: Portuguese

About the Author

Santo Afonso Maria de Ligório nasceu em 1696, em Nápoles, Italia. Pertencia a uma família nobre. Profundamente religioso, já na infância e adolescência, procurava viver na graça de Deus. Diplomou a advogado aos 16 anos. Fez uma brilhante carreira, tornando-se uns dos grandes juristas do reino. Em 1726, aos 30 anos, abandona a advocacia, e é ordenado padre. Como padre, via trabalhar junto os marginalizados, dedicando-se a pregação, atendimento das pessoas na confissão e a orientação espiritual. Em 1732, com mais alguns companheiros, do início a Congregação do Santíssimo Redentor, popularmente conhecida como Congregação dos Missionários Redentoristas Redentorista, que tem como missão seguir a Cristo redentor, anunciando a Boa Nova aos pobres e aos mais abandonados por meio das Missões. No ano de 1762, Santo Afonso foi nomeado bispo de Santa Ágata do Godos. Santo Afonso, morreu aos 91 anos, em 1787. Foi canonizado santo em 1839. Em 1871, foi proclamado doutor da Igreja. Homem de grande talento era escritor, músico, pintor, teatrólogo entre outros talentos. Considerado um dos grandes escritores Católicos, escreveu mais de 110 obras, com destaque par as obras de Teologia Moral, espiritualidade, mariologia e obras devocionais.

Table of Contents

Apresentação..... 5 Prefácio do tradutor..... 13 Prece do autor a Jesus e a Maria..... 21 Advertência ao leitor..... 24 Introdução que muito importa ler.....27 Oração a Nossa Senhora.....32 PARTE I EXPLICAÇÃO DA SALVE-RAINHA As abundantes e numerosas graças dispensadas pela Mãe de Deus Capítulo I SALVE, RAINHA, MÃE DE MISERICÓRDIA I. Nossa confiança em Maria deve ser ilimitada porque ela é Rainha de Misericórdia 1. Maria é Rainha..... 35 2. Maria é Rainha de Misericórdia.....36 3. Maria é Rainha de Misericórdia até para os mais miseráveis.....39 Exemplo: Uma pecadora que é salva na hora da morte.....42 II. Da confiança ainda maior que devemos ter em Maria por ser nossa Mãe 1. Maria é nossa Mãe espiritual..... 44 2. Maria é Mãe muito solícita e desvelada.....48 Exemplo e Oração: Elfinstônio, noviço.....50 III. Grandeza do amor de Maria para conosco 1. Maria não pode deixar de amar-nos.....52 2. Os motivos do amor de Maria para conosco.....53 3. Grandeza de seu amor para conosco.... 57 4. Nosso amor para com Maria.....59 Exemplo: Bela morte de uma pastorinha.....63 490 IV. Maria também é Mãe dos pecadores arrependidos 1. Condições para o amor de Maria aos pecadores.....65 2. Efeitos do amor de Maria para com os pecadores.....68 Exemplo: Esquil, regenerado por Maria....71 Capítulo II VIDA E DOÇURA NOSSA I. Maria é nossa vida, porque nos obtém o perdão 1. A oração de Maria obtém-nos a graça da justificação....74 2. Devem os pecadores procurar com Maria a graça de Deus....75 Exemplo: Conversão pelo terço.....78 II. Maria é também nossa vida, porque nos alcança a perseverança 1. Sem Maria não alcançamos a graça da perseverança.....80 2. Por intermédio de Maria obtemos a graça da perseverança.....83 Exemplo: Santa Maria do Egito.....85 III. Maria suaviza a morte a seus servos 1. Maria é nosso conforto na morte.....88 2. Maria é nosso auxílio no tribunal divino.....91 Exemplo: São João de Deus.....94 Capítulo III ESPERANÇA NOSSA, SALVE I. Maria é a esperança de todos os homens 1. Maria é realmente nossa esperança.....97 2. Maria é a esperança de todos.....100 Exemplo: A virgem Musa.....102 II. Maria é a esperança dos pecadores 1. Maria é realmente a esperança dos pecadores.....104 2. Maria é para os pecadores uma segura esperança.....107 491 3. Maria é, às vezes, a última esperança dos pecadores.....110 Exemplo: A balança da justiça divina
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews