eBook

$7.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Edição traduzida e condensada por Maria Alice de A. Sampaio Doria.

Descansar era tudo o que o professor de História Natural, Pierre Aronnax, esperava depois de uma longa viagem aos Estados Unidos. Mas quando uma série de acidentes marítimos começa a levar pânico às populações costeiras, não lhe resta outra saída senão aceitar o convite do governo americano e seguir em busca da solução desse mistério.

O ano é 1866, e o temor que sempre envolveu o mar está na ordem do dia. O que pode estar por trás de ocorrências tão sinistras? Um monstro de proporções gigantescas? Os boatos não dão conta das várias hipóteses, e todos se perguntam se um dia será possível restabelecer a segurança nos oceanos para que uma simples travessia não seja algo tão perigoso e até sem volta.

Junto a destemidos homens, Professor Aronnax parte no encalço da temida criatura. Mas nem tudo sai como previsto, e logo eles descobrem que o suposto monstro é na verdade um submarino liderado pelo enigmático Capitão Nemo. A aventura acaba de começar e será, sem dúvida, a maior de suas vidas.

Boa parte de Vinte mil léguas submarinas foi escrita por Júlio Verne a bordo de seus barcos. Nada poderia ter sido mais apropriado para estimular a imaginação deste autor, que levou cerca de cinco anos para concluir a obra. O processo valeu a pena: em pleno século XIX ele conseguiu não só prever uma das maiores invenções da humanidade, como também construir um dos mais fantásticos romances de ficção científica já publicado.


Product Details

ISBN-13: 9788506068960
Publisher: Editora Melhoramentos
Publication date: 01/24/2017
Series: Coleção Júlio Verne
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 126
File size: 18 MB
Note: This product may take a few minutes to download.
Age Range: 11 Years
Language: Portuguese

About the Author

Desde criança, Júlio Verne (1828-1905) já demonstrava espírito aventureiro. Tanto que seu maior passatempo era ouvir as histórias dos velhos marinheiros que perambulavam pelo cais do porto. Aos onze anos, arriscou-se numa primeira aventura. Fugiu de casa e se escondeu num navio cargueiro. Mas não passou da primeira escala do navio: seu pai o descobriu, e a aventura terminou com uma inesquecível surra de chicote.

Seu pai, cujos planos para o futuro do filho eram bem diferentes dos sonhos de Júlio — vê-lo formado em Direito —, não lhe deu outra opção a não ser estudar e tornar-se excelente aluno. No entanto, mesmo com os pés no chão, sua cabeça continuou viajando pelo mundo. Sua matéria predileta era geografia, e seu caderno vivia cheio de desenhos de mapas.

Quando jovem, Júlio Verne mudou-se para Paris, onde ignorou completamente os conflitos que aconteciam na França pós-Napoleão e participou ativamente da vida boêmia da cidade. Ficou amigo de grandes autores, como Victor Hugo e Alexandre Dumas.

Outra grande amizade que mudou a vida de Júlio Verne foi a do fotógrafo Félix Nadar, um apaixonado por balonismo, que o introduziu nessa mania francesa da época.

Júlio Verne escreveu então um romance sobre balonismo, que apresentou ao editor Jules Hetzel, um velho amigo de Nadar. E assim foi publicado o primeiro livro do escritor: Cinco semanas em um balão.

Em decorrência do sucesso da obra, Hetzel propôs a Júlio Verne um contrato de dois livros por ano, prontamente aceito e cumprido ao longo de quarenta anos.

Numa noite de 1905, já com setenta e sete anos, pediu à esposa que lhe trouxesse um exemplar de Vinte mil léguas submarinas, abraçou-se a ele, perguntou pelos filhos, fechou os olhos e morreu.

From the B&N Reads Blog

Customer Reviews