Casa de alvenaria - Volume 1: Osasco

Casa de alvenaria - Volume 1: Osasco

by Carolina Maria de Jesus
Casa de alvenaria - Volume 1: Osasco

Casa de alvenaria - Volume 1: Osasco

by Carolina Maria de Jesus

eBook

$3.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

O primeiro lançamento dos diários de Carolina Maria de Jesus registra os meses em que a escritora morou em Osasco (SP), em 1960. Edição ampliada e integral, com conteúdo inédito e introdução de Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus.

Com edição integral, ampliada com conteúdo inédito e refeita a partir dos manuscritos originais da autora, este primeiro volume de Casa de alvenaria abarca os meses em que Carolina Maria de Jesus morou em Osasco (SP), em 1960, após deixar a favela do Canindé.
Através deste testemunho precioso que borra as fronteiras dos gêneros literários, acompanhamos a recepção de Quarto de despejo, as viagens de divulgação, o contato frequente com a imprensa e os políticos, o desenvolvimento de seu projeto literário e seu desejo de ser reconhecida como escritora. Dessa narrativa do cotidiano, entremeadas às contradições de seu tempo, emergem reflexões que permanecem mais atuais do que nunca.
Eis aqui Carolina por completo, uma escritora brilhante e sem-par em nossa literatura, que desafiou todas as barreiras impostas por uma sociedade racista e desigual.

Os volumes de Casa de alvenaria podem ser lidos de forma independente.

"Ler Casa de alvenaria é penetrar no universo íntimo de uma das autoras mais instigantes da literatura brasileira." — da introdução de Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus


Product Details

ISBN-13: 9786557822968
Publisher: Companhia das Letras
Publication date: 08/06/2021
Series: Cadernos de Carolina
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 232
File size: 4 MB
Language: Portuguese

About the Author

CAROLINA MARIA DE JESUS nasceu em 1914, em Sacramento (MG), mas viveu boa parte de sua vida na cidade de São Paulo — na favela do Canindé, em Santana e em Parelheiros. Com a publicação de Quarto de despejo (1960), que reunia fragmentos de seus diários sobre a vida na favela, ganhou projeção nacional e internacional. Em vida, lançou ainda Casa de alvenaria (1961), Pedaços da fome (1963) e Provérbios (1963). Morreu em 1977, aos 62 anos, em decorrência de uma crise de asma, deixando uma vasta obra composta pelos mais diversos gêneros literários, parte da qual ainda permanece inédita.

From the B&N Reads Blog

Customer Reviews