Da minha lavra diária: Crônicas selecionadas

Da minha lavra diária: Crônicas selecionadas

by Adelice da Silveira Barros
Da minha lavra diária: Crônicas selecionadas

Da minha lavra diária: Crônicas selecionadas

by Adelice da Silveira Barros

eBook

$5.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Nulla dies sine linea era o lema de Tito Lívio, historiador romano que viveu na transição para o primeiro século da era cristã. Nenhum dia sem escrever pelo menos uma linha era seu propósito de escritor disciplinado. Esse também poderia ser o lema dos infatigáveis cronistas de hoje, como Adelice da Silveira Barros, que, com seu olhar inquisidor e percuciente, analisam o dia a dia de seu mundo, compartilhando suas impressões com o leitor. Neste volume estão reunidas mais de uma centena de crônicas selecionadas da já considerável produção da autora que, a cada 15 dias, nos brinda com sua visão reflexiva, indignada ou poética, trazendo às páginas do jornal mais uma joia minerada em sua lavra diária.

Product Details

ISBN-13: 9788540031500
Publisher: Editora Kelps
Publication date: 11/21/2019
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 254
File size: 2 MB
Language: Portuguese

About the Author

ADELICE DA SILVEIRA BARROS, goiana de Caçu e membro da Academia Goiana de Letras, estreou na literatura em 1999 e vem tendo uma produção ficcional constante, dividida entre conto, novela e romance. Agora revela seu lado de cronista ao reunir neste livro textos que vem publicando em jornal nos últimos anos. Como é próprio do gênero, suas crônicas partem de situações banais, de cenas do cotidiano, para delas extrair lições de vida, convidando o leitor a com ela refletir e partilhar suas emoções durante a leitura. São impressões, gerais ou datadas, que oscilam entre o encantamento, a desilusão, a dor ou a indignação. Seu foco de interesse é vário, abrangendo questões internas, como os sentimentos de amizade ou de luto, e também (e principalmente) questões de ordem social e política que a mídia traz aos nossos lares todos os dias, seja pelas páginas do jornal, seja pela telinha da televisão. Estas breves narrativas convidam, então, o leitor a exercitar, com a cronista, seu olhar crítico sobre a realidade. Boa leitura!

Table of Contents

SUMÁRIO APRESENTAÇÃO PARTE 1 A família e os amigos: Alma ou corpo físico? A loirinha do pensionato Amigos especiais Amizade Ainda sobre ele Ao Fernando Apostar é preciso A turma do dindim Capacidade de nascer Cenas do cotidiano Compartilhar Construção Continuidade Country Clube de Goiânia Dar e receber Dá uma crônica Desconhecimento De tudo um pouco Festa de aniversário Improvisação Mãe Memórias Molengando na praia Mudanças Nada como uma boa notícia Nada como um bom papo para encurtar o caminho O rolar do tempo O tempo e sua pressa O tempo continua apressado Poder de emocionar Quando a amizade fala mais alto Trilhando caminhos Um dia de cada vez Universo próprio PARTE 2 Viagens: A voz do sangue Caminhando por ruas medievais Cidadania x criminalidade Delta do Rio Parnaíba De volta ao deserto do Atacama Diário de bordo E Ele estava lá Em BH Fortaleza Imprevisibilidades Monte Verde Rota final Salva pela ignorância Verdade ou ilusão? PARTE 3 Leitura e escrita: A culpa é das estrelas A metamorfose A missão de escrever Assim caminha a humanidade Ato de fé Cronista em início de carreira Estilo, cada um com o seu Livro Os subterrâneos de Além da força bruta O transplante da cegueira branca Posse Surpresa Ter cabeça pode ser um perigo Um dia dedicado ao prazer da literatura Um livro PARTE 4 Questões de cidadania: Abandono A deprimente toca dos excessos A paz de todos está nas mãos de cada um Arminda, simplesmente Cai a ficha Comer e coçar Complicações Confraternização Dá pra acreditar? Democracia, sempre. hipocrisia, nunca E deixa a vida me levar Entorpecentes made in Goiás Fascinação Hecatombe Je suis Charlie ou nóis é Zói Verde? Mesmo que a verdade existisse não teria dono Junho verde-azul-amarelo Na dúvida... Não é que o mundo acaba acabando! Não ignore a violência Não milito. Militar me limita No calor da emoção O Brasil que os brasileiros merecem Ops! Escapou Perplexidade Pets Primeira-dama Quando cada um faz a sua parte Quem há de saber? Rumo. Existe um? Seria cômico se não fosse trágico Tortura ou o quê? Vendedora insistente Vida real Vidas Viver sem fé Voto de confiança WhatsApp
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews