Desnaturalização do machismo estrutural na sociedade brasileira

Desnaturalização do machismo estrutural na sociedade brasileira

by Helio Hintze
Desnaturalização do machismo estrutural na sociedade brasileira

Desnaturalização do machismo estrutural na sociedade brasileira

by Helio Hintze

eBook

$5.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Esta obra é fruto de um trabalho coletivo de pesquisadoras e pesquisadores unidos por um desafio central: contribuir para a desnaturalização do machismo estrutural de nossa sociedade. As reflexões caminham para superar o machismo estrutural de nossa sociedade ao mesmo tempo em que combatemos o machismo dentro de cada um de nós. Esperamos que essa contribuição possa abrir as portas da crítica e recolocar aquilo que fora naturalizado ao longo do tempo nos trilhos da história, visando sua transformação e a produção de formas de convivência mais saudáveis, de sociedades e seres humanos mais emancipados, menos preconceituosos e mais abertos à compreensão da beleza que advém da singularidade e da pluralidade humanas.

Product Details

ISBN-13: 9786587782737
Publisher: Paco e Littera
Publication date: 11/09/2021
Series: Série Estudos Reunidos , #82
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 140
File size: 1 MB
Language: Portuguese

About the Author

Helio Hintze: Psicanalista, educador, filósofo e pesquisador transdisciplinar pelo Projeto Fazer Pensar da Usina do Conhecimento.

Table of Contents

Prefácio 1. Desnaturalização radical do machismo estrutural – primeiras aproximações 2. A construção da sociedade patriarcal no Brasil e a naturalização da violência contra a mulher 3. Homoafetividade e a adoção: breves comentários 4. No avesso do espelho: reflexos do machismo estrutural em ambientes da dança 5. Um corpo gay pesquisando masculinidades "viadas" na universidade machista: relato autoetnográfico 6. Por que a mulher negra não pode ser Branca de Neve: uma leitura institucionalista Sobre os autores
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews