Métricas Ágeis: Obtenha melhores resultados em sua equipe

Métricas Ágeis: Obtenha melhores resultados em sua equipe

by Raphael Donaire Albino
Métricas Ágeis: Obtenha melhores resultados em sua equipe

Métricas Ágeis: Obtenha melhores resultados em sua equipe

by Raphael Donaire Albino

eBook

$9.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Em um meio onde queremos entregar melhores produtos de software para os clientes e usuários, torna-se muito relevante incluir em nosso repertório formas de monitorar a eficiência do processo de construção de software. Mas, afinal, por que você deve aprender sobre métricas e visualizações do processo de desenvolvimento software? Em um ambiente ágil, métricas podem ajudar a analisar a saúde do seu processo de construção, fornecendo dados históricos reais a partir dos quais é possível projetar cenários para as entregas, tendo um olhar mais concreto sobre o desenvolvimento e o atendimento de demandas. Neste livro, Raphael Albino traz um guia de aprendizado e boas práticas para lhe trazer uma maior visibilidade do seu trabalho e aumentar a previsibilidade das suas entregas. Durante a leitura, você vai compreender o universo que suporta um processo ágil; analisar os desafios de quem busca gerenciar o trabalho em progresso; visualizar e interpretar o tempo que as demandas têm levado no seu processo; acompanhar a cadência de entrega; avaliar a saúde do seu processo; e, por fim, acompanhar e projetar cenários para a entrega de um escopo.

Product Details

ISBN-13: 9788555192777
Publisher: Casa do Código
Publication date: 06/02/2017
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 262
File size: 4 MB
Language: Portuguese

About the Author

Raphael Donaire Albino é doutorando e mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, formado em Sistemas de Informação, pela Unesp de Bauru, e com MBA em Gerenciamento de projetos, pela FGV. Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, atua com programação, concepção de novos produtos, análise de requisitos e gestão de projetos e equipes.

Table of Contents

1 Análise do processo de desenvolvimento de uma equipe 1.1 Introdução 1.2 O entendimento da solução a ser construída 1.3 O fluxo de desenvolvimento de uma equipe 1.4 Práticas de engenharia de software 1.5 Crie seu processo de desenvolvimento de forma madura 1.6 Recapitulando 1.7 Referências 2 A importância de analisar o trabalho em progresso 2.1 Introdução 2.2 O que é WIP (Work In Progress)? 2.3 Os benefícios em limitar o trabalho em progresso 2.4 Como analisar e melhorar o WIP a partir de um caso real 2.5 Recapitulando 2.6 Referências 3 Identificar o tempo para a entrega de uma demanda 3.1 Introdução 3.2 O que é o lead time? 3.3 Diferentes formas de medir o lead time 3.4 Qual a diferença entre lead time e cycle time? 3.5 Uma proposta para quebrar a análise do lead time 3.6 Como analisar a eficiência do fluxo através do lead time 3.7 O uso do lead time a partir de um caso real 3.8 Técnicas para analisar o lead time de forma avançada 3.9 Dicas 3.10 Recapitulando 3.11 Referências 4 Medir o número de entregas de uma equipe 4.1 Introdução 4.2 O que é o throughput? 4.3 Como visualizar o throughput de uma equipe? 4.4 Qual a relação entre WIP, lead time e throughput? 4.5 O uso do throughput a partir de um caso real 4.6 Técnicas para analisar o throughput de forma avançada 4.7 Recapitulando 4.8 Referências 5 Visualizar o fluxo de desenvolvimento de um time ágil 5.1 Introdução 5.2 O que é CFD? 5.3 Como analisar o CFD a partir de um caso real 5.4 Métricas que podem ser extraídas de um CFD 5.5 Recapitulando 5.6 Referências 6 Analisar a evolução do escopo e projetar prazos de entrega 6.1 Introdução 6.2 Visualizar o escopo de um projeto através do gráfico de burnup 6.3 Projetar cenários a partir do throughput 6.4 Utilizar o método de Monte Carlo para desenhar cenários de entrega 6.5 Dicas de como utilizar o gráfico de burnup e as projeções no seu dia a dia 6.6 Recapitulando 6.7 Referências 7 E agora, o que fazer? 7.1 Metrificar o processo, e não as pessoas 7.2 Criar métricas como referência, e não cobrança 7.3 Criar e monitorar métricas de negócio 7.4 Metrificar é diferente do que burocratizar 7.5 No estimates tem relação com métricas? 7.6 O que dizem outros autores sobre métricas? 7.7 Metrificar para que mesmo?
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews