Tem que mudar: A crise econômica continua até quando ?

Tem que mudar: A crise econômica continua até quando ?

by Antonio Didier Vianna
Tem que mudar: A crise econômica continua até quando ?

Tem que mudar: A crise econômica continua até quando ?

by Antonio Didier Vianna

eBook

$4.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

"Após apresentar sua história e suas visões sobre os obstáculos que a indústria brasileira precisa ultrapassar em seu livro de estreia ""Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo"", o autor Antonio Didier Vianna reúne em seu novo livro "Tem Que Mudar" todos os seus textos, publicados desde 2013 até o fim de 2015 no blog homônimo e em sua página de Facebook, nos quais ele acompanha de perto a política e o que tem sido feito para tirar o Brasil da péssima situação econômica em que se encontra."

Product Details

ISBN-13: 9788566605914
Publisher: Editora Jaguatirica
Publication date: 12/30/2015
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 270
File size: 856 KB
Language: Portuguese

About the Author

Antonio Didier é testemunha ativa da História dos séculos 20 e 21. Ingressou na Marinha na época da Segunda Guerra Mundial e, aos 21 anos, já participava dos comboios que supriam com alimentos e materiais as forças aliadas na Europa. Através de concurso, estudou Engenharia Elétrica e Nuclear nos Estados Unidos, onde obteve os diplomas Master e PhD. Participou dos primórdios do programa nuclear brasileiro, sempre prejudicado por interferência do governo norte-americano. Passou para a reserva no posto de Capitão de Mar e Guerra aos 37 anos, podendo, assim, dedicar-se à carreira de industrial. Criou duas indústrias de tecnologia. A primeira chegou a dois mil funcionários e faturamento de 75 milhões de dólares por ano. A segunda teve 800 funcionários e faturamento anual de 28 milhões de dólares até 1993, quando, com o Plano Collor, abriu falência. Uma parte, entretanto, foi recuperada e sanada, e três anos depois já produzia lucro de um milhão de dólares. Essa empresa foi vendida a empresários norte-americanos em 2009, quando Didier decidiu, por vontade própria, interromper suas atividades, já com 85 anos. Em 2013, publicou o livro "Competitividade e a indústria brasileira", dedicado à sociedade brasileira com a intenção de que possa contribuir para o desenvolvimento do nosso país. Atualmente mora em Ipanema com a segunda esposa. Tem dois filhos, sete netos e cinco bisnetos, e acha que o Brasil tem que mudar.

Table of Contents

Créditos Prefácio Visão Geral Partidos Políticos – Uma nova PEC contra eles Contra a corrupção Sobre as manifestações Funcionamento do Congresso Sobre o Movimento Passe Livre Novo rumo para a economia As causas e o combate à inflação Aumento de impostos só com a aprovação do povo O povo brasileiro quer mudanças Reforma do funcionalismo público Reforma eleitoral Articulação comunista Outras mudanças necessárias no Governo Ajustes na lei trabalhista brasileira Pátria madrasta vil Manifesto Cartilha do neocomunismo Resumo sobre os governos – da Constituição até hoje Posição dos candidatos (2014) Os enganadores do povo Ecos da Copa do Mundo de 2014 Por que a economia parou Programas dos presidenciáveis Análise das turbulências eleitorais A enganadora do Pré-Sal Fazendo o diabo Os desafios da economia - partes 1 e 2 Os desafios da economia – partes 3 e 4 Os desafios da economia – partes 5 e 6 Os desafios da economia – parte 7 A jogada de marketing dos picaretas do Congresso Programas para o Poder Executivo Reforma tributária – estudo preliminar Reforma tributária – estudo final Ecos das eleições Brasil perde R$ 100 bi ao ano em corrupção O que o Mantega deve ao Brasil Caro doutor Levy Carta dos movimentos sociais do povo O que vimos nas ruas Lula virou o bruxo Caro doutor Armínio Inflação A enganação da competitividade Ao Presidente da Câmara dos Deputados Destruição da economia pelo PT A greve dos caminhoneiros Resposta à carta aberta publicada no Estadão e no Globo Carta a Miriam Leitão As concessões: mais imposto A crise atual – como resolver Resumo e solução para a crise Dez soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China) Análise Final: conclusão Posfácio
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews